MÃE DO MANÍACO DO PARQUE OPINA SOBRE LIBERDADE E REVELA SE VAI RECEBÊ-LO EM CASA

Criminoso poderá deixar a prisão em 2028 e a decisão está dividindo opiniões nas redes sociais

A mãe de Francisco de Assis, mais conhecido como o Maníaco do Parque, Maria Helena de Souza, deu uma entrevista impactante falando sobre o filho. O criminoso poderá ser solto em 2028 e essa decisão da Justiça deixou a senhora de 77 anos indignada, por acreditar que ele não está pronto para ser livre. Em entrevista a Ulisses Campbell, ela respondeu se quer revê-lo quando for solto.

A idosa declarou que não receberia o filho em casa se essa liberação acabar acontecendo. Por outro lado, mudou a resposta com a orientação de Luís Carlos Pereira, seu filho mais velho.

“Não tem como [recebê-lo]. Ele é outro homem. Afinal, são 30 anos. Nem sei como ele está. Além do mais, moro em uma casa humilde. Tenho receio do assédio da imprensa. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde há uma mulher apaixonada que quer levá-lo para lá”, afirmou Maria à coluna de Ulisses Campbell, do jornal O Globo.

Alfinetada por Luís, a mulher voltou atrás e declarou que receberá Francisco de braços abertos. Logo depois, a dona de casa pontuou que talvez o rapaz ainda não esteja preparado para conviver socialmente. Inclusive, confirmou que não visita o filho há cerca de dez anos.

Maria Helena declarou não acreditar que o Maníaco do Parque poderia cometer outros crimes fora da prisão, até porque acha que ele é uma nova pessoa depois de tantos anos preso. “Porque aquele Francisco era uma pessoa, hoje ele é outra”, sentenciou.

Mãe do Maníaco do Parque confessa que nunca percebeu nada de estranho com o filho

Depois dos laudos feitos por psiquiatras e psicólogos afirmando que o homem é um “psicopata”, a idosa esclareceu que teria procurado um tratamento caso tivesse percebido alguma coisa, mas isso nunca aconteceu.

Maria Helena de Souza revelou que deixou de visitar o criminoso por conta da situação financeira e por ele também ter avisado que não queria mais receber alguém da família. Em outro trecho, a entrevistada abriu o coração e disse que odeia ver Francisco de Assis sendo chamado de Maníaco do Parque.

“É um nome maldito que a mídia colocou sobre ele. Pra mim ele é maldito e sempre será”, esclareceu. A mãe do assassino expôs que existem várias mulheres que o visitam na prisão e são admiradoras que enviam carta e declaram seus sentimentos pelo homem.

Segundo Maria, as moças ajudam com alimentos e até mesmo repasses financeiros.“Eu sempre tratei elas muito bem, e elas também falaram muito bem dele. Sempre foram muito bem recebidas por ele”, contou.

O Maníaco do Parque foi responsável por um dos maiores casos de serial killers do Brasil, assustando os moradores de São Paulo em 1998. O criminoso foi condenado a mais de 268 anos de prisão pelo assassinato de sete mulheres e confessou a morte de nove.

Um filme protagonizado por Silvero Pereira contando a história do assassino está marcado para estrear em outubro no Prime Video.

Comentários