MANOEL CARLOS DEIXA MISSÃO PARA A FILHA APÓS DIAGNÓSTICO DE DOENÇA INCURÁVEL

Afastado dos holofotes, o escritor Manoel Carlos se aposentou desde que foi diagnosticado com Parkinson. A última novela escrita por ele foi “Em Família”, exibida em 2014

Sem escrever uma novela há 10 anos, o autor Manoel Carlos, de 91 anos, atribuiu a missão de preservar seu legado à filha Júlia Almeida, fruto de seu relacionamento com Elizabeth. Afastado dos holofotes, o escritor se aposentou desde que foi diagnosticado com Parkinson. A última novela escrita por ele foi “Em Família”, exibida em 2014.

 

A atriz assumiu a produtora Boa Palavra, criada pelo escritor, e tem organizado mais de sete mil caixas com sinopses inéditas e livros. “Ele quer que o trabalho dele continue para as outras gerações”, explicou em entrevista à colunista Anna Luiza Santiago, do Jornal O Globo.

A empresária contou que o pai leva uma vida tranquila no apartamento da zona sul do Rio de Janeiro desde que recebeu o diagnóstico há seis anos. “É uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Ela se aposentou junto com ele”, afirmou.

“A partir daí, me deram essa missão, que estou assumindo com muita responsabilidade e amor. O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim”, declarou Júlia, que atuou em várias novelas escritas pelo pai.

 

 

Comentários