Morre, proprietario do supermercado lucas.
Publicada em Agosto 8, 2012 por caio_cesar
O Proprietário do Supermercado Lucas, Divino Nascimento, se envolveu em um acidente na manha desta quarta-feira, próximo ao Posto Chapetuba, ente Uberlândia e Tupaciguara. Divino não resistiu e veio a óbito. Os Supermercados Lucas de Itumbiara e região permanecerá fechado em respeito ao Divino.
PRF apreende menor suspeito de traficar drogas em Itumbiara,Goiás.
Publicada em Agosto 8, 2012 por caio_cesar

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por suspeita de tráfico de drogas, na terça-feira (7), na BR-153 em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo a polícia, o adolescente transportava 14 tabletes de maconha. A maconha estava dentro de uma mala, que era transportada no bagageiro de um ônibus. O veículo fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) com destino a Goiânia.

“Nós realizamos este tipo de fiscalização rotineiramente nos nossos postos. Principalmente, nos ônibus que adentram nosso estado provenientes do Paraguai ou de estados vizinhos”, disse o chefe do policiamento da PRF, inspetor Mário Ferreira.

Depois de conversar com o motorista do ônibus e com outros passageiros, a PRF concluiu que o dono da mala seria um adolescente de 17 anos que embarcou na cidade de Cascavel, no interior do Paraná, e que faria a entrega em Goiânia. Segundo a PRF, o menor confessou aos policiais que esta não é a primeira vez que ele se envolve com o tráfico de drogas.

“Ele nos confessou, inclusive, que já foi apreendido na cidade natal dele, no Paraná, onde ele teria ficado retido por alguns dias”, afirmou Ferreira.

O menor foi levado ao Centro de Recepção ao Adolescente Infrator (Crai), em Itumbiara.

Vereador suspeito de ligação com Cachoeira é preso em Goiás.
Publicada em Agosto 8, 2012 por caio_cesar
O vereador Wesley Clayton da Silva (PMDB) é um dos 12 presos nesta terça-feira (7) pela Operação La Plata, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ele e mais oito pessoas estão na Delegacia Regional da cidade, segundo informou o investigador da unidade Jeovani Cabral Ferreira, em entrevista nesta noite. O político havia sido detido, em abril deste ano, durante a Operação Saint-Michel, suspeito de ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Nesta manhã, a Operação La Plata cumpriu 12 mandados de prisão, entre servidores públicos e donos de imobiliárias suspeitos de desvios de recursos destinados à expansão urbana em Anápolis. Quatro pessoas foram encaminhadas ao MP para prestar esclarecimentos, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amílton Batista (PTB), e o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Ribeiro.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP, responsáveis pela operação, o esquema envolve pagamento de propina para a abertura de loteamentos.  As investigações começaram há mais de um ano.

2º Arraiá do Shalom.
Publicada em Agosto 7, 2012 por caio_cesar
O grupo de jovens Shalom tem o prazer de convidar a população para o 2º arraiá,que será realizado nos dias 10,11 e 12 de Agosto na paróquia de São Sebastião.Vai ter muitas atrações como Quadrilha,Dança cowntry,Comidas típicas e muita música.
Câmpus Itumbiara certifica alunas do Programa Mulheres Mil.
Publicada em Agosto 7, 2012 por caio_cesar

Um grupo de 76 mulheres da comunidade itumbiarense será certificado pelo Câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG) nesta terça-feira, 7 de agosto, em cerimônia realizada às 19 horas no auditório J. J. Veiga, da Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade, pela conclusão do Curso Básico em Processamento de Alimentos – Conserva e Licores de Frutas, oferecido pelo Programa Mulheres Mil.

Elas compõem a primeira turma do Mulheres Mil no Câmpus Itumbiara. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal que conta com a parceria da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para oferecer cursos profissionalizantes e contribuir para o aumento de renda e escolaridade de mulheres em vulnerabilidade social, proporcionando-lhes mais qualidade de vida. Depois de uma pesquisa local para a definição da área do curso, a gestão do Programa definiu pelo Curso Básico em Processamento de Alimentos – Conserva e Licores de Frutas, iniciado no dia 7 de fevereiro de 2012.

De acordo com a gestora Glauce Ribeiro de Souza Mendonça, o resultado da iniciativa foi “muito satisfatório”. Segundo ela, as dificuldades surgiram, já que esta é a primeira turma, mas ver a satisfação das alunas foi muito gratificante. “Elas achavam que iam aprender apenas a fazer doce, mas o curso de uma visão de futuro, abriu a mente delas”, ressaltou Glauce. A gestora ainda lembrou que o Mulheres Mil contribuiu para o papel fundamental do IFG, que é o serviço social.

A aluna Maria Aparecida Lopes de Oliveira afirma ter “adorado o curso”. Para ela, os destaques foram o aprendizado de como fazer geleias e licores. “Eu achava que era muito difícil, mas os professores são ótimos, muito empenhados”, elogiou Maria Aparecida. Agora, ela repassa o conhecimento adquirido para amigas e familiares e pretende continuar fazendo cursos na área. A oportunidade também despertou em Maria Aparecida, que tem o Ensino Médio incompleto, a vontade de voltar a estudar “Estou pensando seriamente em retornar para sala de aula ano que vem”, ponderou a participante do Programa Mulheres Mil.

Amamentação HMMC discute tema.
Publicada em Agosto 7, 2012 por caio_cesar

Por iniciativa da Prefeitura de Itumbiara, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, um café da manhã servido hoje no Hospital Municipal Modesto de Carvalho, das 7h às 9h, vai comemorar e incentivar a Semana Mundial da Amamentação que este ano está sendo celebrada entre 02 e 07 de agosto. Para isso, uma equipe multiprofisisonal estará à dosposição para esclarecer dúvidas e orientar as mães da importância da amamentação.
Com o slogan Amamentar hoje é pensar no futuro, a campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo incentivar às mães brasileiras a amamentar até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até os sexto mês de vida do bebê. O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil.


Faleceu Adalberto da Silva.
Publicada em Agosto 6, 2012 por caio_cesar
Faleceu nessa madrugada de hoje Adalberto da Silva e Sousa. Gerente Regional da Saneago, em Itumbiara, Adalberto lutava contra o câncer. O falecimento ocorreu por volta das 3h30, no Instituto Neurológico, em Goiânia. Aos 59anos de idades, Adalberto deixa a mulher, Linda Vera e dois filhos. O corpo será velado na Funerária Santa Rita. Histórico Funcionário de carreira, Adalberto da Silva e Sousa foi admitido na Saneago em 09 de maio de 1977. Assumiu a Gerência Regional de Itumbiara em 15 de julho de 2001. Apaixonado pelo Itumbiara Esporte Clube, participava do meio esportivo e era um dos maiores incentivadores do esporte amador. Também tinha uma grande amizade e forte ligação no meio político.
IFG oferta 40 bolsas para Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio.
Publicada em Agosto 6, 2012 por caio_cesar

Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para seleção de estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás que têm interesse em ser bolsista de projeto de pesquisa de iniciação científica e tecnológica em andamento (veja aqui o edital do PIBIC-EM). São 40 benefícios, no valor mensal de R$ 100, ofertados para trabalhos a serem desenvolvidos entre agosto de 2012 e janeiro de 2013.

As inscrições devem ser feitas pelo orientador do estudante, docente ou técnico-administrativo, de acordo com as exigências do edital, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão dos câmpus. Além do formulário, também deve ser entregue o plano de atividades para o estudante (anexo ao edital) e os documentos dispostos no edital.

A lista da documentação, bem como o formulário e o cronograma da seleção estão disponíveis na página eletrônica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: http://www.ifg.edu.br/dppg/index.php/pibic-em.

3º Torneio de pipas em Itumbiara.
Publicada em Agosto 6, 2012 por caio_cesar
A Escola Municipal de Tempo Integral Joaquim Luiz de Miranda promove no dia 11 de agosto o 3º Torneio de pipas.O evento que terá início as 14:00 hrs faz parte das celebrações promovidas pela escola para comemorar o Dia dos Pais e tem por objetivo promover a integração entre pais e filhos.
Turista morre afogado no Rio Corumbá, em Caldas Novas, Goiás.
Publicada em Agosto 6, 2012 por caio_cesar
O Corpo de Bombeiros de Caldas Novas, no sul de Goiás, encontrou neste domingo (5) o corpo de um turista de 56 anos no Rio Corumbá. Ele havia se afogado na tarde de sábado (4), ao ser surpreendido pelo aumento repentino do nível de água, liberada pela Usina Hidrelétrica de Furnas.

De acordo com o primeiro sargento Renato Rodrigues, que participou do resgate, o homem, morador de Goiânia, passava o fim de semana coma família em uma área de camping, na zona rural de Caldas Novas. Quando ele chegou ao local, o nível do Corumbá estava com menos de meio de metro. O turista teria começado a caminhar no leito do rio, na companhia de um filho e um sobrinho.

A usina hidrétrica, então, liberou água durante a produção de energia, o que, segundo o bombeiro, é normal, mas o visitante não sabia. "Quando isso acontece, a água sobe depressa. Subiu mais de dois metros em questão de minutos, não permitindo que ele conseguisse se salvar", explicou Rodrigues.

O filho e o sobrinho foram salvos com a ajuda de uma pessoa que trabalha no camping, mas não conseguiu salvar a vítima. "O que a família nos falou é que ele não sabia nadar", diz o sargento.

Últimos Comentários

Lea Oliveira - Abril 23, 2014
Vem ai mais um show gospel.
Aee! poderia trazer o thalles Roberto eo Irmao Lazaro de novo aqui na cidade de Itumbiara.... dica boa neh ;) a presença de DEUS aqui foi maravilhosa...

jose - Janeiro 17, 2014
Saúde em movimento sábado no cais.
O trabalho da deputada Flavia Morais é muito bom; parabéns. Itumbiara agradece.

dalton - Janeiro 9, 2014
Pedreiro é preso suspeito de abuso sexual a menina de 9 anos, em Goiás.
nao se deve confiar em ninguém hoje ,em dia

Cinthya Lisboa - Janeiro 4, 2014
Polícia divulga fotos de suspeitos de explodir agências bancárias em Goiás.
bem feito pra esses idiotas q pensam q ta tudo muito bom ta tudo muito, mas ta aí com a cara estampada no jornal como foragido... iruuuuuu, eu acho ...

Darc - Dezembro 17, 2013
Professor salva duas crianças de incêndio e vira herói, em Rio Verde.
Em Meio a tanta violência no Brasil,nos ccomove tal ato.valeu tuzinho como o chamamos.

pinguin - Dezembro 6, 2013
Assaltante é morto na Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
Queria que ele tivesse conhecido Cristo.

francisco jose - Outubro 8, 2013
Programação dos 104 anos de Itumbiara.
sou fa de itumbiara ja tive a honra e o prazer de morar nesta linda cidade morei no bairro brasilia de 2007 a 2009 e depois retornei em 2012 gosto de ...

Nayara borba (Centralina/Uberlândia/Ipatinga) - Setembro 18, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Descance em Paz meu querido amigo.O céu está em festa com a sua chegada e nossos corações de luto com a sua partida,sabemos que vc foi morar com o...

Juliana Souza - Setembro 17, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Hee Carlos,vc se foi mas deixou aqui muitas saudades...Que Deus cuide de vc por nós seus amigos que sempre vamos estar aqui rezando pela sua alma.Des...

reginaldo - Setembro 4, 2013
CBF define jogo do Atlético Goiano x Palmeiras no JK.
ow bruno pode ficar tranquilo cara os ingressos entao sendo trocados quando chegar aqui vai ter ingresso com nois de itumbiara aq pode vim verdao eo ...