Paróquia Santa Rita de Cássia Diocese de Itumbiara realiza a “Semana da Família”.
Publicada em Julho 24, 2012 por caio_cesar

Paróquia Santa Rita de Cássia Diocese de Itumbiara – GO convida toda população para a “Semana da Família”. O evento acontecerá na Catedral Santa Rita de Cássia de 20 a 26 de Agosto durante o horário das missas às 19h00min.

Prejuízo causado por incêndio em depósito é de mais R$ 25 mil em Goiás.
Publicada em Julho 24, 2012 por caio_cesar
A segunda-feira (23) foi o dia de contabilizar o prejuízo no depósito de material reciclável atingido por um incêndio durante a madrugada em Itumbiara, na região sul de Goiás. Ainda não foi feito um levantamento do prejuízo, mas só uma das máquinas do local está avaliada em quase R$ 25 mil.

Os funcionários passaram o dia separando o que ainda pode ser reaproveitado. Dentro do depósito ainda havia fumaça saindo na área atingida pelas chamas. A máquina de prensagem foi destruída e o fogo também atingiu parte de um caminhão. Até o muro que cerca a área do depósito apresenta sinais de destruição.

A estimativa do dono do depósito, Rânio Souza Oliveira, é de que cerca de 5 mil quilos de material reciclável tenham sido destruídos. Esses produtos foram retirados do lixo e  serviriam como matéria-prima para indústrias de reciclagem. Agora, terão de ser levados para o aterro controlado de Itumbiara.
Incêndio atinge depósito de materiais recicláveis em Itumbiara, Goiás.
Publicada em Julho 23, 2012 por caio_cesar

Um incêndio de média proporção atingiu um depósito de materiais recicláveis, na madrugada desta segunda-feira (23), em Itumbiara, na região sul de Goiás. O fogo começou a se alastrar por volta da 0h. A polícia vai investigar se a origem do incêndio foi criminosa.

Três equipes do Corpo de Bombeiros de Itumbiara foram chamadas para apagar o incêndio, mas foi preciso a ajuda de dois caminhões-pipa, de usinas da cidade, para controlar o fogo, que chegou a atingir um caminhão.

“Quando nós chegamos, o incêndio já tinha evoluído de princípio de incêndio para de média proporção. Nós conseguimos contê-lo antes que ele adquirisse uma proporção maior”, contou o sargento do Corpo de Bombeiros Juliano da Silva.

O quarteirão onde fica o depósito de materiais recicláveis teve de ser interditado e a luz foi cortada para evitar curto-circuito. Depois de aproximadamente uma hora, o incêndio foi controlado, mas os bombeiros continuaram o trabalho de rescaldo, para procurar possíveis focos de fogo ainda existentes.

De acordo com testemunhas, duas pessoas em uma moto teriam ateado fogo no local, que funciona como um depósito de materiais recicláveis. “O material estava mexido e alguém entrou aí dentro para roubar alguma coisa, e certamente não conseguiu o que queria, e às vezes, na maldade, ateou fogo”, cogitou o dono do depósito, Rânio Oliveira.

Jovem de 20 anos morre ao cair de arquibancada durante rodeio em Goiás.
Publicada em Julho 23, 2012 por caio_cesar

Um jovem de 20 anos morreu depois de cair de uma altura de oito metros, enquanto escalava uma estrutura de ferro das arquibancadas de ferro da arena do parque de exposições agropecuária de Rio Verde em Goiás. O acidente aconteceu na sexta-feira (20).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem tentava subir a parte de trás das arquibancadas da arena do parque de exposições de Rio Verde quando se desequilibrou. O rapaz foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento.

A vítima recebeu a primeira avaliação ainda em Rio Verde, mas foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O rapaz teve politraumatismo, e morreu duas horas e meia depois de dar entrada na unidade. O corpo do jovem foi velado na casa onde morava com a família.

Prefeito reúne com secretários e diretores.
Publicada em Julho 20, 2012 por caio_cesar
Em mais uma reunião de trabalho capitaneada pelo prefeito José Gomes da Rocha com a participação de todo quadro de colaboradores do 1º e 2º escalão. Durante mais de 2 horas foi discutido plano de trabalho, bem como, uma definição de agenda para conclusão de obras já iniciadas. De acordo com as informações prestadas por cada setor, mesmo enfrentando dificuldades em termos burocráticos na tramitação de papelada e liberação de recursos, a definição de datas anteriormente para entrega de obras será na maioria cumprido rigorosamente.
Referente a frente de asfalto, será entregue ainda esta semana todo asfalto do Bairro Ladário Cardoso, bem como, meio-fio, rede de água pluvial. Na próxima semana a equipe estará concluindo o asfaltamento do Bairro Afonso Pena. A grande notícia ficou mesmo relacionada com a conclusão das obras de captação e tratamento de esgoto de toda cidade, bem como a extensão da rede de água em todas as casas. Conforme o acordado entre as partes, ficou acertado que a ordem de serviço será para o reinício das obras será assinada no próximo dia 03 de agosto em Itumbiara com a presença do presidente da SANEAGO, Roberto Ferreira Marques e várias outras autoridades. Ainda fazendo parte da solenidade de assinatura, acontecerá a inauguração da nova e moderna estação de tratamento de esgoto do município e o lançamento das obras de esgoto do Parque Imperial, bem como, a galeria da Avenida Dr. Celso Maeda.
Cras divulga trabalhos na cidade de Itumbiara.
Publicada em Julho 19, 2012 por caio_cesar
O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, localizado à Rua Cícero Marques nº 245 - Bairro Buriti I, divulga através de dados fornecidos por Raquel Faria Ferreira, Coordenadora do CRAS, as atividades realizadas no mês de JUNHO/2012.
- Foi realizado curso de salgadinhos ministrado por Marilene Custódio, com boa aceitação;
- Ainda no mês de junho aconteceu curso  profissionalizante de cabeleireiro, ministrado por Joana Darc Oliveira Rocha, no período vespertino e finalizado no dia 10 de julho.
- Concluindo as atividades do mês de junho, foi realizada no dia 29 festa junina com os funcionários e alunas do CRAS, com várias comidas típicas.
Encontro de cadáver em Itumbiara-GO.
Publicada em Julho 19, 2012 por caio_cesar

Foi encontrado ontem dia (18/07) o corpo de José Eliúde Ferreira de Lima mais conhecido como Baixinho, 45 anos, próximo à Escola de Tempo Integral Joaquim Mariano, saída para o Bom Jardim na Rua Roma, n° 83. José Eliúde é natural de Cuité – Paraíba e segundo visinhos ele foi visto pela última vez por volta das 11h00 do dia 16. Segundo informações preliminares, a causa de sua morte ainda é desconhecida e o corpo foi encontrado já em estado de decomposição.

Criança é encontrada queimada e esquartejada em lote baldio, em Goiás.
Publicada em Julho 19, 2012 por caio_cesar

O corpo de uma criança foi encontrado queimado e esquartejado na tarde desta quarta-feira (18) na zona urbana de Águas lindas de Goiás, cidade localizada no Entorno de Brasília. Devido às circunstâncias do corpo, a Polícia Civil ainda não sabe o sexo e a idade. O delegado responsável pelo caso, Fernando Augusto Lima da Gama, acredita que bebê era recém-nascido ou tinha até dois meses de vida.

De acordo com o delegado, a situação foi denunciada por populares. “O corpo estava em um lote baldio do Setor Coimbra, desmembrado, sem braços e pernas. A cabeça estava no lugar e apresentava muitos hematomas, estava muito machucada”, explica o policial.

Homem é morto dentro de veículo no Setor Nova Suíça, em Goiânia
Publicada em Julho 18, 2012 por caio_cesar

Um homem de aparentemente 33 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (17), tarde no Setor Nova Suíça, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), uma pessoa em uma moto passou e disparou vários tiros contra a vítima, que estava dentro de uma caminhonete S-10 cor prata.

A PM informou que foram disparados cerca de 12 tiros. Somente mediante perícia esse número será confirmado e também o número de projéteis que atingiram o homem. Uma amiga da vítima, que a acompanhava dentro do veículo, não se feriu.

Ela informou à PM que o homem estava preso há pouco tempo em Itumbiara, sul do estado. A polícia informou que ele tinha passagem por receptação, tráfico internacional de drogas, falsificação de documentos, porte e posse ilegal de armas, além de ser usuário de entorpecentes. Até as 16h40 desta terça-feira, ninguém havia sido preso.

Bebê de 8 meses ingere chumbinho em Itumbiara, GO, dizem bombeiros.
Publicada em Julho 18, 2012 por caio_cesar

Um bebê de 8 meses ingeriu chumbinho na tarde desta terça-feira (17), em Itumbiara, sul de Goiás. Segundo informações do pediatra do Hospital Municipal Modesto Carvalho, o estado de saúde dele é considerado estável. Mesmo assim, um helicóptero do Corpo de Bombeiros o transferiu para a capital durante a tarde, pelo fato da cidade não contar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caso o estado dele se agrave.

De acordo com informações de parentes, o menino estava na casa de uma tia, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, no momento em que ingeriu o veneno. Segundo ela, ele brincava no chão da cozinha, quando pegou uma tampa de refrigerante embaixo do armário. Apenas depois que o menino colocou o chumbinho na boca, ela teria se lembrado que havia deixado o produto no local, dias antes. "Quando peguei a tampinha, percebi que ela tinha veneno de rato, que eu tinha colocado há muito tempo, e ele conseguiu achar", disse Maria do Carmo Santos.

A mãe do garoto preferiu não falar sobre o assunto. Já o pai, André Gomes dos Santos, afirmou estar confiante na melhora do filho. "Deus vai ajudar e ele vai ficar bem o mais rápido possível".

O helicóptero dos bombeiros chegou a Goiânia após 50 minutos de viagem. O bebê foi levado para o Hospital Materno Infantil. A Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirmou que o estado de saúde do garoto continua bom e estável. De acordo com os médicos, ele não corre risco de morte, mas vai ficar em observação nas próximas 24 horas.

Últimos Comentários

Lea Oliveira - Abril 23, 2014
Vem ai mais um show gospel.
Aee! poderia trazer o thalles Roberto eo Irmao Lazaro de novo aqui na cidade de Itumbiara.... dica boa neh ;) a presença de DEUS aqui foi maravilhosa...

jose - Janeiro 17, 2014
Saúde em movimento sábado no cais.
O trabalho da deputada Flavia Morais é muito bom; parabéns. Itumbiara agradece.

dalton - Janeiro 9, 2014
Pedreiro é preso suspeito de abuso sexual a menina de 9 anos, em Goiás.
nao se deve confiar em ninguém hoje ,em dia

Cinthya Lisboa - Janeiro 4, 2014
Polícia divulga fotos de suspeitos de explodir agências bancárias em Goiás.
bem feito pra esses idiotas q pensam q ta tudo muito bom ta tudo muito, mas ta aí com a cara estampada no jornal como foragido... iruuuuuu, eu acho ...

Darc - Dezembro 17, 2013
Professor salva duas crianças de incêndio e vira herói, em Rio Verde.
Em Meio a tanta violência no Brasil,nos ccomove tal ato.valeu tuzinho como o chamamos.

pinguin - Dezembro 6, 2013
Assaltante é morto na Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
Queria que ele tivesse conhecido Cristo.

francisco jose - Outubro 8, 2013
Programação dos 104 anos de Itumbiara.
sou fa de itumbiara ja tive a honra e o prazer de morar nesta linda cidade morei no bairro brasilia de 2007 a 2009 e depois retornei em 2012 gosto de ...

Nayara borba (Centralina/Uberlândia/Ipatinga) - Setembro 18, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Descance em Paz meu querido amigo.O céu está em festa com a sua chegada e nossos corações de luto com a sua partida,sabemos que vc foi morar com o...

Juliana Souza - Setembro 17, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Hee Carlos,vc se foi mas deixou aqui muitas saudades...Que Deus cuide de vc por nós seus amigos que sempre vamos estar aqui rezando pela sua alma.Des...

reginaldo - Setembro 4, 2013
CBF define jogo do Atlético Goiano x Palmeiras no JK.
ow bruno pode ficar tranquilo cara os ingressos entao sendo trocados quando chegar aqui vai ter ingresso com nois de itumbiara aq pode vim verdao eo ...