Menina fantástica em Itumbiara-Goiás.
Publicada em Agosto 24, 2012 por caio_cesar
Hoje foi a vez de Itumbiara receber o ônibus menina fanstática da rede Globo,o objetivo é encontrar meninas que tem o sonho de se torna uma grande modelo.Ao todo o ônibus vao passar por mais de 250 cidades do nosso Brasil,Agora esperamos que Itumbiara pode ter uma grande modelo para representar nossa cidade em vários eventos no Brasil e no Exterior.
Explosão em agência bancária de Cachoeira Dourada-Goiás.
Publicada em Agosto 24, 2012 por caio_cesar
A polícia Militar registrou mais uma ocorrência na madrugada dessa sexta-feira na cidade de Cachoeira Dourada(GO),segundo a ocorrência o alvo dos bandidos foi mais uma agência do banco Bradesco.
Segundo os peritos que estiveram no local, o artefato explosivo foi uma dinamite de grande proporção. Com o impacto da explosão a agencia ficou toda destruída e o teto veio ao chão. Até o presente momento nenum suspeito foi encontrado. Essa é a segunda vez que a agência é alvo de criminosos a primeira ocorreu no dia 11 de fevereiro, quando apenas um dos caixas foi destruído.
Hoje é o último dia da campanha de vacinação.
Publicada em Agosto 24, 2012 por caio_cesar

Hoje termina a campanha de Multivação do governo federal que tem por objetivo colocar em dia o calendário de vacinas das crianças menores de cinco anos. Quem ainda não se vacinou, basta procurar uma unidade de saúde. A vacinação será feita até as 17h. É imprescindível o cartão de vacinas da criança.

A abertura da campanha aconteceu no sábado, 18, quando Itumbiara contou com 20 postos de vacinação. No decorrer da semana a vacinação se concentrou nas unidades de saúde.

A meta prevista pela Secretaria da Saúde é de vacinar 440.856 crianças em todo o Estado. Das 119.433 crianças de zero a cinco anos que procuraram os postos de vacinação de sábado até hoje, apenas 43.482, tomaram as vacinas, ou seja, 36,83%. As outras estavam com o calendário em dia.

 

Bebê que se afogou em berçário morre em hospital de Goiânia.
Publicada em Agosto 24, 2012 por caio_cesar
O bebê Isaque Faleiros, de dois anos de idade, que se afogou em um berçário há quase dois meses em Goiânia, morreu por volta de 23h50 de quinta-feira (23) no Instituto Goiano de Pediatria (Igope).A informação foi pelo médico responsável pelo tratamento do menino Henrique Gomide.

Segundo o médico o quadro da criança permaneceu grave durante todo o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma sequencia de complicações teria ocasionado a morte: “Não tinha mais o que fazer, ele só estava vivendo por causa das drogas, que já estavam sendo usadas ao máximo. Desde o início ele estava grave, teve quadro de pneumonia, respirava por ventilação mecânica. Então, uma pessoa que fica todo esse tempo na água falta oxigênio no cérebro e daí decorre uma série de outros problemas”, explica Henrique Gomide.

De acordo com o médico, os pais estavam presentes no momento da morte: “Ás 23h10 eu liguei para eles e eles foram para o hospital”.

Aplicação de pesquisa socioambiental nos bairros de Itumbiara.
Publicada em Agosto 23, 2012 por caio_cesar
Um sistema de esgotamento sanitário traz inúmeros benefícios para você a sua família e para seu bairro. Ajuda por exemplo, a reduzir os índices de doenças, o mau cheiro e proliferação de ratos e insetos. Além disso, como o esgoto passa por um complexo processo de tratamento, contribui também para a despoluição dos rios e para o desenvolvimento da sua cidade.
Acontecerá, amanhã, dia 22 de agosto de 2012, quarta-feira no turno vespertino, uma visita nas residências dos bairros: Norma Gibaldi e Jardim América para aplicação de uma pesquisa  socioambiental  sobre ligações domiciliares.
Com saída prevista  dos agentes do PSF13 - Bandeirante - Bairro Jardim América ás 13h e Clínica Popular Antônio de Pádua Peppe -  Bairro Norma Gibaldi.
Através do questionário será possível descobrir se os moradores estão realizando as ligações domiciliares.
Polícia frustra a tentativa de roubo ao Banco Itaú de Itumbiara.
Publicada em Agosto 23, 2012 por caio_cesar

Parte do centro do município de Itumbiara, a 209 km de Goiânia, foi isolado pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (23). A PM suspeita que um artefato, que se parece com uma banana de dinamite, tenha sido deixado perto de um caixa eletrônico de uma agência bancária. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de Goiás se deslocou de Goiânia para Itumbiara e chegou à cidade por volta das 10h.

De acordo com informações iniciais, o alarme do banco foi disparado às 5h30, mas quando a PM chegou ao local, havia indícios de arrombamento. Alguns vidros estavam quebrados e um artefato, que se parece com uma banana de dinamite, foi encontrado. Não havia nenhum suspeito dentro da agência.

Segundo o assessor de comunicação da PM de Goiás, coronel Anésio Barbosa Júnior, o grupo saiu logo cedo de furgão para levar todo o equipamento necessário nesse tipo de situação.

O coronel Anésio explicou que o objetivo dos policiais do Gate é proteger tanto as pessoas quanto o patrimônio. “O técnico vai avaliar o material e, se houver possibilidade, a preferência é pela retirada do material com segurança para todos”, contou.

Ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende tem bens bloqueados pela Justiça.
Publicada em Agosto 23, 2012 por caio_cesar

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado (PMDB), dois auxiliares e um empresário tiveram os bens bloqueados pela Justiça. O juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes, da 2ª Vara de Fazenda Pública Municipal, acatou pedido do Ministério Público (MP), que apresentou denúncia de irregularidades na licitação para alugar tendas para feiras livres da capital.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Goiás, também estão com os bens indisponíveis o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joel de Sant’Anna Braga Filho (DEM), um pregoeiro - responsável pela licitação - e o proprietário da empresa vencedora do pregão. Cabe recurso da decisão.

Na denúncia, o MP afirma que o contrato firmado em 2006 entre a prefeitura e a empresa de locação de tendas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem), "feriu de morte o princípio da isonomia entre os licitantes”. O ministério cita o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM), segundo o qual não houve um levantamento inicial de preços e que não foi perseguida a melhor proposta pelo pregoeiro, responsável pela concorrência.

Recuperado Veículo Corsa Wind a 20 Km do Município de Panamá.
Publicada em Agosto 22, 2012 por caio_cesar

Foi encontrado no município de Panamá, nesta segunda – feira (20), na zona rural, na região da fazenda Salina um veiculo GM Corsa Wind cor verde, placas KFS 4144 de Itumbiara, o mesmo estava abandonado a 20 km do município de Panamá, a Policia Militar compareceu ao local e após fazer levantamento e checagem de dados do veículo, foi constatado que o mesmo era produto de furto, veículo este, furtado na cidade de Centralina, a polícia militar conduziu o veículo para o pátio do destacamento da policia militar do município. A proprietária do veículo Cleonice Martins foi informada e já está tomando todas as providências para novamente tomar posse de seu automóvel.

Por falta de celas, Justiça determina que detentos cumpram pena em casa.
Publicada em Agosto 22, 2012 por caio_cesar

Por falta de celas em presídios de Itumbiara, no sul de Goiás, cerca de 400 presos nos regimes aberto ou semiaberto estão tendo de cumprir as penas em prisão domiciliar. A determinação da Justiça é que eles fiquem em casa nos horários em que deveriam estar recolhidos às celas. A situação já dura aproximadamente três anos, desde quando a Casa de Prisão Provisória foi desativada.

Por determinação da Justiça, a fiscalização deveria ser feita pelos agentes prisionais, mas o diretor do presídio, Weber de Paula Barbosa, reconhece que o trabalho não é frequente. “A equipe que está pronta para fazer essa fiscalização vai até a residência e confirma se há o cumprimento do regime imposto pelo Poder Judiciário, mas a gente constata, em alguns casos, que não estão cumprindo conforme a determinação que foi imposta”, diz o diretor.

Presídio de Itumbiara ganhará padaria.
Publicada em Agosto 21, 2012 por caio_cesar

O presídio regional de Itumbiara ganhará mais uma qualificação de emprego para os detentos (as),será a instalação de uma padaria dentro do estabelecimento penal. Um maquinário foi doado pela iniciativa privada e ontem, quatro detentos iniciaram um curso de qualificação ministrado pelo Senai. A meta é fabricar 10 mil pães por dia.
O consumo de pães no presídio hoje é de cerca de duas mil unidades diárias para 470 internos. Outros equipamentos de panificação industrial devem chegar ao presídio e, em duas semanas, a padaria estará montada e em funcionamento.

Últimos Comentários

Lea Oliveira - Abril 23, 2014
Vem ai mais um show gospel.
Aee! poderia trazer o thalles Roberto eo Irmao Lazaro de novo aqui na cidade de Itumbiara.... dica boa neh ;) a presença de DEUS aqui foi maravilhosa...

jose - Janeiro 17, 2014
Saúde em movimento sábado no cais.
O trabalho da deputada Flavia Morais é muito bom; parabéns. Itumbiara agradece.

dalton - Janeiro 9, 2014
Pedreiro é preso suspeito de abuso sexual a menina de 9 anos, em Goiás.
nao se deve confiar em ninguém hoje ,em dia

Cinthya Lisboa - Janeiro 4, 2014
Polícia divulga fotos de suspeitos de explodir agências bancárias em Goiás.
bem feito pra esses idiotas q pensam q ta tudo muito bom ta tudo muito, mas ta aí com a cara estampada no jornal como foragido... iruuuuuu, eu acho ...

Darc - Dezembro 17, 2013
Professor salva duas crianças de incêndio e vira herói, em Rio Verde.
Em Meio a tanta violência no Brasil,nos ccomove tal ato.valeu tuzinho como o chamamos.

pinguin - Dezembro 6, 2013
Assaltante é morto na Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
Queria que ele tivesse conhecido Cristo.

francisco jose - Outubro 8, 2013
Programação dos 104 anos de Itumbiara.
sou fa de itumbiara ja tive a honra e o prazer de morar nesta linda cidade morei no bairro brasilia de 2007 a 2009 e depois retornei em 2012 gosto de ...

Nayara borba (Centralina/Uberlândia/Ipatinga) - Setembro 18, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Descance em Paz meu querido amigo.O céu está em festa com a sua chegada e nossos corações de luto com a sua partida,sabemos que vc foi morar com o...

Juliana Souza - Setembro 17, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Hee Carlos,vc se foi mas deixou aqui muitas saudades...Que Deus cuide de vc por nós seus amigos que sempre vamos estar aqui rezando pela sua alma.Des...

reginaldo - Setembro 4, 2013
CBF define jogo do Atlético Goiano x Palmeiras no JK.
ow bruno pode ficar tranquilo cara os ingressos entao sendo trocados quando chegar aqui vai ter ingresso com nois de itumbiara aq pode vim verdao eo ...