Bebê tem olho colado em hospital carioca após sofrer corte no supercílio.
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar
Um menino de um ano e sete meses teve as pálpebras do olho esquerdo coladas com cola cirúrgica, na última terça-feira (3), durante atendimento no Hospital Rios D'Or, no bairro Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo os pais, a criança sofreu um corte no supercílio após um tombo em casa e foi levada à unidade. Ela foi atendida por uma pediatra e por uma cirurgiã, que usou a cola para fechar a ferida - um procedimento normal em casos como esse. O problema, ainda segundo os pais, foi que o produto caiu no olho do menino.

Eles deram queixa na Delegacia da Taquara (32ª DP), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

Por meio de nota, Hospital Rios D'Or informou "que o paciente deu entrada na unidade apresentando lesão traumática com aproximadamente 5 mm de comprimento, que foi tratada com um tipo de cola cirúrgica, indicada para pequenas lesões como alternativa ao uso de pontos convencionais".

Ainda segundo a unidade, "algumas adversidades inerentes ao uso deste medicamento podem acontecer. No caso deste paciente, foi feita avaliação pelo médico oftalmologista, que descartou qualquer complicação na córnea ou globo ocular e recomendou tratamento conservador, com uso de compressas e soro fisiológico no local, além de acompanhamento ambulatorial".

O Hospital Rios D'Or encerrou o comunicado afirmando está à disposição da família e prestará todo o atendimento necessário.
CPI decide nesta quinta se convoca Cavendish e Pagot para depor.
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar
A CPI que apura as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com empresários e políticos realiza na manhã desta quinta-feira (5) reunião administrativa para votação de requerimentos. Entre os mais de 300 pedidos na fila, deverão ser colocados em pauta primeiro os que convocam, para depor, o dono da Delta, Fernando Cavendish, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Cavendish deixou o comando da construtora em meio ao escândalo, após revelação da ligação do ex-diretor da Delta Centro-Oeste Cláudio Abreu com o bicheiro. As investigações da Polícia Federal apontam ainda que a construtora repassou dinheiro para empresas de fachada ligadas a Cachoeira, supostamete usado para pagamento de propina e caixa dois em campanhas.
MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni.
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (5) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.

O candidato selecionado tem entre esta quinta-feira até o dia 13 de julho para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para o dia 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26 do mesmo mês.

Nesta edição, o Prouni registrou a participação de 456.973 candidatos e 874.273 inscrições — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. Eles concorrem a 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país. O número de cursos chega a 322.

As unidades da Federação com maior número de inscritos foram São Paulo (132.220), Minas Gerais (117.175), Bahia (72.233), Rio de Janeiro (64.776) e Rio Grande do Sul (62.585).

São Paulo tem ônibus depredados durante a madrugada após vitória corintiana
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar

A São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus depredados durante a madrugada desta quinta-feira (5) na capital paulista. Segundo a empresa, os veículos tiveram danos considerados leves, como portas, vidros e alçapões quebrados. Os veículos foram recolhidos ainda de madrugada e levados para suas garagens. De acordo com a SPTrans, a maior parte deles já havia sido reparada e voltado às ruas no início desta manhã.

Os danos foram registrados em todas as regiões da cidade. Nesta madrugada, o fluxo de passageiros foi maior que o normal devido à grande movimentação de torcedores do Corinthians, que comemoravam a vitória do time na final da Taça Libertadores. O jogo terminou no fim da noite, e a festa se espalhou por vários pontos da capital paulista até esta manhã.

Em alguns pontos da Avenida Paulista foi possível ver garrafas quebradas e sinais de vandalismo em tapumes de obras na região e por grades de canteiros centrais derrubadas. Carros da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar fizeram rondas na avenida para impedir problemas com moradores e motoristas.

No cruzamento com a Rua Augusta, houve um princípio de confusão e o policiamento teve que ser reforçado. As portas de vidro de uma agência bancária e da Estação Consolação do Metrô foram quebradas.

Cientistas descobrem partícula subatômica inédita.
Publicada em Julho 4, 2012 por caio_cesar

Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então. Eles veem fortes indícios de que se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.

Pela teoria, o bóson de Higgs teria dado origem à massa de todas as outras partículas. Se sua existência for confirmada, portanto, é um passo importante da ciência na compreensão da origem do Universo. Se ele não existisse, a teoria vigente deixaria de fazer sentido, e seria preciso elaborar novos modelos para substituí-la.

“Eu não tenho muita dúvida de que, na física de partículas, é o evento mais importante dos últimos 30 anos”, afirmou Sérgio Novaes, pesquisador da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que faz parte da colaboração CMS. "Eu acho que é um momento histórico que a gente está vivendo", completou.

Apesar do grande impacto na física teórica, a descoberta ainda não representa um avanço direcionado a nenhum campo específico da tecnologia.

Últimos Comentários

Lea Oliveira - Abril 23, 2014
Vem ai mais um show gospel.
Aee! poderia trazer o thalles Roberto eo Irmao Lazaro de novo aqui na cidade de Itumbiara.... dica boa neh ;) a presença de DEUS aqui foi maravilhosa...

jose - Janeiro 17, 2014
Saúde em movimento sábado no cais.
O trabalho da deputada Flavia Morais é muito bom; parabéns. Itumbiara agradece.

dalton - Janeiro 9, 2014
Pedreiro é preso suspeito de abuso sexual a menina de 9 anos, em Goiás.
nao se deve confiar em ninguém hoje ,em dia

Cinthya Lisboa - Janeiro 4, 2014
Polícia divulga fotos de suspeitos de explodir agências bancárias em Goiás.
bem feito pra esses idiotas q pensam q ta tudo muito bom ta tudo muito, mas ta aí com a cara estampada no jornal como foragido... iruuuuuu, eu acho ...

Darc - Dezembro 17, 2013
Professor salva duas crianças de incêndio e vira herói, em Rio Verde.
Em Meio a tanta violência no Brasil,nos ccomove tal ato.valeu tuzinho como o chamamos.

pinguin - Dezembro 6, 2013
Assaltante é morto na Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
Queria que ele tivesse conhecido Cristo.

francisco jose - Outubro 8, 2013
Programação dos 104 anos de Itumbiara.
sou fa de itumbiara ja tive a honra e o prazer de morar nesta linda cidade morei no bairro brasilia de 2007 a 2009 e depois retornei em 2012 gosto de ...

Nayara borba (Centralina/Uberlândia/Ipatinga) - Setembro 18, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Descance em Paz meu querido amigo.O céu está em festa com a sua chegada e nossos corações de luto com a sua partida,sabemos que vc foi morar com o...

Juliana Souza - Setembro 17, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Hee Carlos,vc se foi mas deixou aqui muitas saudades...Que Deus cuide de vc por nós seus amigos que sempre vamos estar aqui rezando pela sua alma.Des...

reginaldo - Setembro 4, 2013
CBF define jogo do Atlético Goiano x Palmeiras no JK.
ow bruno pode ficar tranquilo cara os ingressos entao sendo trocados quando chegar aqui vai ter ingresso com nois de itumbiara aq pode vim verdao eo ...