Pedro quer sair de hospital com Leonardo e comer galinhada da mãe.
Publicada em Julho 9, 2012 por caio_cesar
O cantor Pedro Leonardo, de 25 anos, que tem previsão de alta na tarde desta segunda-feira (9) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quer deixar a unidade médica acompanhado de seu pai, o também cantor Leonardo, e depois comer uma “galinhada” preparada por sua mãe. As informações são da assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury. Segundo ela, por questões de segurança não será divulgado o local para onde pai e filho irão.

“O que posso dizer é que o Leonardo vai buscar o filho e que Pedro pediu para a mãe fazer uma galinhada”, disse Ede Cury .“Estou a caminho do hospital. O Leonardo vai para lá também. Ele está flutuando. É um milagre Pedro sair de lá após 69 dias”.
No 2º discurso do dia, Demóstenes diz que quase não tem patrimônio.
Publicada em Julho 6, 2012 por caio_cesar

No segundo discurso desta sexta-feira (6) no plenário do  Senado, Demóstenes Torres(DEM-GO) afirmou que “quase  não tem patrimônio”. O senador discursou em quatro dias  desta semana. Na quarta-feira (11), o plenário da Casa  decide se cassa ou não  mandato parlamentar.

Para um plenário vazio, Demóstenes afirmou que nunca se  beneficiou do esquema de jogo ilegal comandado pelo  bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ele é suspeito de usar o  mandato em favor do contraventor. “Vivo de salário. Não  tenho chácara, não tenho fazenda, não tenho gado, não  tenho ações de empresas, não tenho quase patrimônio nenhum. Meus bens são os que estão nas declarações de imposto de renda”, afirmou.

Bebê tem olho colado em hospital carioca após sofrer corte no supercílio.
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar
Um menino de um ano e sete meses teve as pálpebras do olho esquerdo coladas com cola cirúrgica, na última terça-feira (3), durante atendimento no Hospital Rios D'Or, no bairro Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo os pais, a criança sofreu um corte no supercílio após um tombo em casa e foi levada à unidade. Ela foi atendida por uma pediatra e por uma cirurgiã, que usou a cola para fechar a ferida - um procedimento normal em casos como esse. O problema, ainda segundo os pais, foi que o produto caiu no olho do menino.

Eles deram queixa na Delegacia da Taquara (32ª DP), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

Por meio de nota, Hospital Rios D'Or informou "que o paciente deu entrada na unidade apresentando lesão traumática com aproximadamente 5 mm de comprimento, que foi tratada com um tipo de cola cirúrgica, indicada para pequenas lesões como alternativa ao uso de pontos convencionais".

Ainda segundo a unidade, "algumas adversidades inerentes ao uso deste medicamento podem acontecer. No caso deste paciente, foi feita avaliação pelo médico oftalmologista, que descartou qualquer complicação na córnea ou globo ocular e recomendou tratamento conservador, com uso de compressas e soro fisiológico no local, além de acompanhamento ambulatorial".

O Hospital Rios D'Or encerrou o comunicado afirmando está à disposição da família e prestará todo o atendimento necessário.
CPI decide nesta quinta se convoca Cavendish e Pagot para depor.
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar
A CPI que apura as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com empresários e políticos realiza na manhã desta quinta-feira (5) reunião administrativa para votação de requerimentos. Entre os mais de 300 pedidos na fila, deverão ser colocados em pauta primeiro os que convocam, para depor, o dono da Delta, Fernando Cavendish, o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Cavendish deixou o comando da construtora em meio ao escândalo, após revelação da ligação do ex-diretor da Delta Centro-Oeste Cláudio Abreu com o bicheiro. As investigações da Polícia Federal apontam ainda que a construtora repassou dinheiro para empresas de fachada ligadas a Cachoeira, supostamete usado para pagamento de propina e caixa dois em campanhas.
MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni.
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (5) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior.

O candidato selecionado tem entre esta quinta-feira até o dia 13 de julho para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para o dia 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26 do mesmo mês.

Nesta edição, o Prouni registrou a participação de 456.973 candidatos e 874.273 inscrições — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos. Eles concorrem a 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país. O número de cursos chega a 322.

As unidades da Federação com maior número de inscritos foram São Paulo (132.220), Minas Gerais (117.175), Bahia (72.233), Rio de Janeiro (64.776) e Rio Grande do Sul (62.585).

São Paulo tem ônibus depredados durante a madrugada após vitória corintiana
Publicada em Julho 5, 2012 por caio_cesar

A São Paulo Transporte (SPTrans) registrou 12 ônibus depredados durante a madrugada desta quinta-feira (5) na capital paulista. Segundo a empresa, os veículos tiveram danos considerados leves, como portas, vidros e alçapões quebrados. Os veículos foram recolhidos ainda de madrugada e levados para suas garagens. De acordo com a SPTrans, a maior parte deles já havia sido reparada e voltado às ruas no início desta manhã.

Os danos foram registrados em todas as regiões da cidade. Nesta madrugada, o fluxo de passageiros foi maior que o normal devido à grande movimentação de torcedores do Corinthians, que comemoravam a vitória do time na final da Taça Libertadores. O jogo terminou no fim da noite, e a festa se espalhou por vários pontos da capital paulista até esta manhã.

Em alguns pontos da Avenida Paulista foi possível ver garrafas quebradas e sinais de vandalismo em tapumes de obras na região e por grades de canteiros centrais derrubadas. Carros da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar fizeram rondas na avenida para impedir problemas com moradores e motoristas.

No cruzamento com a Rua Augusta, houve um princípio de confusão e o policiamento teve que ser reforçado. As portas de vidro de uma agência bancária e da Estação Consolação do Metrô foram quebradas.

Cientistas descobrem partícula subatômica inédita.
Publicada em Julho 4, 2012 por caio_cesar

Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então. Eles veem fortes indícios de que se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.

Pela teoria, o bóson de Higgs teria dado origem à massa de todas as outras partículas. Se sua existência for confirmada, portanto, é um passo importante da ciência na compreensão da origem do Universo. Se ele não existisse, a teoria vigente deixaria de fazer sentido, e seria preciso elaborar novos modelos para substituí-la.

“Eu não tenho muita dúvida de que, na física de partículas, é o evento mais importante dos últimos 30 anos”, afirmou Sérgio Novaes, pesquisador da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que faz parte da colaboração CMS. "Eu acho que é um momento histórico que a gente está vivendo", completou.

Apesar do grande impacto na física teórica, a descoberta ainda não representa um avanço direcionado a nenhum campo específico da tecnologia.

Últimos Comentários

Lea Oliveira - Abril 23, 2014
Vem ai mais um show gospel.
Aee! poderia trazer o thalles Roberto eo Irmao Lazaro de novo aqui na cidade de Itumbiara.... dica boa neh ;) a presença de DEUS aqui foi maravilhosa...

jose - Janeiro 17, 2014
Saúde em movimento sábado no cais.
O trabalho da deputada Flavia Morais é muito bom; parabéns. Itumbiara agradece.

dalton - Janeiro 9, 2014
Pedreiro é preso suspeito de abuso sexual a menina de 9 anos, em Goiás.
nao se deve confiar em ninguém hoje ,em dia

Cinthya Lisboa - Janeiro 4, 2014
Polícia divulga fotos de suspeitos de explodir agências bancárias em Goiás.
bem feito pra esses idiotas q pensam q ta tudo muito bom ta tudo muito, mas ta aí com a cara estampada no jornal como foragido... iruuuuuu, eu acho ...

Darc - Dezembro 17, 2013
Professor salva duas crianças de incêndio e vira herói, em Rio Verde.
Em Meio a tanta violência no Brasil,nos ccomove tal ato.valeu tuzinho como o chamamos.

pinguin - Dezembro 6, 2013
Assaltante é morto na Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
Queria que ele tivesse conhecido Cristo.

francisco jose - Outubro 8, 2013
Programação dos 104 anos de Itumbiara.
sou fa de itumbiara ja tive a honra e o prazer de morar nesta linda cidade morei no bairro brasilia de 2007 a 2009 e depois retornei em 2012 gosto de ...

Nayara borba (Centralina/Uberlândia/Ipatinga) - Setembro 18, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Descance em Paz meu querido amigo.O céu está em festa com a sua chegada e nossos corações de luto com a sua partida,sabemos que vc foi morar com o...

Juliana Souza - Setembro 17, 2013
Faleceu em Uberlândia o radialista Carlos Weverton.
Hee Carlos,vc se foi mas deixou aqui muitas saudades...Que Deus cuide de vc por nós seus amigos que sempre vamos estar aqui rezando pela sua alma.Des...

reginaldo - Setembro 4, 2013
CBF define jogo do Atlético Goiano x Palmeiras no JK.
ow bruno pode ficar tranquilo cara os ingressos entao sendo trocados quando chegar aqui vai ter ingresso com nois de itumbiara aq pode vim verdao eo ...